sexta-feira, 16 de setembro de 2011

SEMPRE é hora de agradecer



Uma vez, assisti a uma entrevista com a atriz Nair Belo (in memoriam), falando sobre a perda de um de seus filhos. O velório contou com a presença de Chico Xavier (in memoriam). Diante dele e coberta pela dor da perda, Nair perguntou: Por que eu, Chico? Então, ele respondeu: E por que não você?

Esse diálogo me marcou muito. Sempre que acontece algo “ruim” na minha vida, lembro-me das palavras de Chico e saio em busca da minha real missão e tento visualizar os pontos positivos que posso colher em cada passo difícil que preciso enfrentar.

O meu filhote veio ao mundo, trazendo-me um vale de missões, além da principal, cumprir o papel de mãe.  Difíceis, porém, recheadas de recompensas valiosas. Por isso, nos últimos tempos, tenho até receio de pedir alguma coisa a Deus, em vista de tantas maravilhas que ele tem proporcionado a mim e à minha família. As lições diárias de vida que o nosso baby nos mostra, as pessoas mais especiais do mundo que nos rodeia e, principalmente, a surpreendente superação do meu pequeno diante de sua grave cardiopatia congênita, a Hipoplasia do Ventrículo Esquerdo. Tenho motivo para pedir mais alguma coisa? Mas é claro que de vez em quando a gente dá uma escapadinha, né? E o pedido que tenho feito é apenas um, que o meu pitoquinho receba logo alta do hospital para matarmos a saudade de casa e de todos que estão longe.

Eis que o Senhor atendeu o meu pedido. Se tudo continuar indo tão bem como está, na próxima terça-feira (20), receberemos alta!

Nesta semana, depois que o Davi saiu da UTI, na segunda-feira, o quadro dele continuou em progresso. Na quarta, ele voltou ao peito; na quinta, tirou o O2; e hoje (16) ficou livre da sondinha. O que mais tem nos perturbado é a dura abstinência às drogas que ele está sofrendo, que é normal, mas que o deixa bastante irritado e agitado. Aos pouquinhos vai passando, mas o remédio tem que ser retirado bem lentamente, para não dá reações mais complexas, como convulsões, por exemplo. Além disso, o Davizinho está bastante enjoadinhos, pois dois dentinhos já estouraram a sua gengiva. Dá uma dó. Mas, por enquanto ainda não teve nenhum sintoma de dentição, como febre e diarréia. Ele está sofrendo também com assaduras no bumbum. Como passou todo o pós-operatório refém de antibióticos, para prevenir assepsias, as fezes ficaram ácidas, causando lesões no saquinho e no anus. Mas hoje foi a última dose do antibiótico, então, a tendência é melhorar.

Na segunda-feira ele realizará um ecocardigrama e um raio-x para verificar se está tudo OK para irmos embora. Para garantir a nossa volta para casa o mais rápido possível, já agendei a consulta pediátrica para quarta-feira e nesse mesmo dia iremos tentar  voltar à nossa terrinha e fugir do frio irritante de Sampa!

Serei eternamente grata a todos que lembraram de nós em suas orações, pela força e por todo o carinho.
Brasília, estamos chegando!

UHUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!!!

Bjãozão!

13 comentários on "SEMPRE é hora de agradecer"

Daniela Lima de Avila on 16 de setembro de 2011 21:27 disse...

Amém, cheguei aqui no seu blog por acaso e estou comovida com a sua história, diante disso problemas rotineiros, viram pó, um grande beijo pra vc e seu filhote que Deus esteja sempre cuidando de vocês... Tudo já está dando certo...

Deborah Souza on 16 de setembro de 2011 21:35 disse...

Muito obrigada, Daniela! Fico muito feliz pelo meu filho ajudar a quem acompanha a nossa história a dar mais valor à vida!
Bjão!

Deborah Souza on 16 de setembro de 2011 21:44 disse...

Vanessa Lima Al-Alam Rodrigues (Facebook):

Débora!!! Deus nos da exatamente aquilo que precisamos! Vc é um exemplo!!! Parabéns!!! Que Deus esteja sempre coladinho com vc e seu pequeno!!!!!

Patricia Vieira on 16 de setembro de 2011 23:17 disse...

Ola Deborah,
Tambem tenho um filho com hipoplasia do VE, o nome dele e Guilherme e moro em Salvador.
Fico muito feliz pelo David e por voces, que Deus continue abencoando toda familia.
Parabens!!
Bj grande

Adriana Lima on 16 de setembro de 2011 23:59 disse...

Deborah,
Só o que faço é agradecer pela ternura, garra e luz que você e o Fabio transmitem a todos os que tem a oportunidade de conviver com vocês.
O Davi é um guerreiro: espelho de vocês dois.
Enorme abraço (super emocionado)
Adriana

Deborah Souza on 17 de setembro de 2011 07:49 disse...

Olá Patrícia! Qual a idade do seu filho? Vamos trocar experiências! O meu e-mail é minhavidaemsemanas@gmail.com
Muito obrigada pelo carinho!
Bjão!

Deborah Souza on 17 de setembro de 2011 13:17 disse...

Débora e Fábio,
Davi é um vencedor! Não haverá Golias que consiga derrotá-lo...
Estamos muito felizes pelo progresso do tratamento. A alta representa o fim dessa difícil etapa.
Abraços,
Itonaga e família

Leila on 17 de setembro de 2011 17:16 disse...

Oi Deborah e Fabio,

tenho acompanhado e torcido bastante pelo Davi! Vi essa noticia hoje no globo.com e pensei nessa corrente tão positiva que vc tem trabalhado não só pro Davi, mas para todas as crianças que conheceram pela internet e no hospital.. vai mais um para a corrente de orações: http://g1.globo.com/bahia/noticia/2011/09/pai-de-bebe-baiano-operado-em-sp-diz-que-ele-respira-sem-ajuda-de-aparelhos.html
Bjos!
Leila

Deborah Souza on 17 de setembro de 2011 17:24 disse...

Nossa, Leila, eu vi hoje também sobre esse novo pequeno grande guerreiro! Deus é bom demais! O Cauê irá longe!
Ele já está em nossas orações!
Bjão!!!

Henrique on 17 de setembro de 2011 19:00 disse...

As tias-avós e a Bisa estão babando e agradecendo a Deus pela vida desse pequeno. Mil beijos!

Deborah Souza on 17 de setembro de 2011 22:07 disse...

Que coisa boa saber que vcs estão acompanhando por aqui, tio-avô!
Bjão para todos!!!

talita on 20 de setembro de 2011 09:39 disse...

a partir de hj esse pequeno estara sempre nas minhas oraçoes e pensamentos positivos....força!!! lindo lindo ele...

Fabiana on 20 de setembro de 2011 16:57 disse...

Deborah, acabei de ler todo seu blog e estou emocionadíssima... Chorei um barril. Cheguei até Vc porque tenho pesquisado muito sobre cardiopatia congênita, Incor e Dr. Marcelo Jatene e sua equipe.
Explico:
Descobri a alguns dias que minha filha tem um problema no coraçãozinho e precisa ser operada o quanto antes, sua cirurgia esta agendada para segunda-feira dia 26/09 no Incor com Dr. Marcelo e sua equipe.Ela tem 5 meses e por um acaso mudamos de pediatra ao qual em sua primeira diagnosticou um sopro e nos encaminhou ao Incor onde foram feitos todos os exames e constatado esse diagnostico.
Em fim,
Teria muito a dizer mais vou resumir. Tenho total e absoluta certeza que Deus esta no controle de todas as coisas, que assim como com o Davi, Deus estar junto a ela em todos os momentos e tudo ABSOLUTAMENTE TUDO DARA CERTO. Minha angustia de Mãe é por não querer vê-la sofrendo e imagino o quão difícil será o pós- operatório, pelas dores, pelo desapego involuntário a mim e por um todo.
Me conforto lendo historias de sucesso como a do Davi. Imagino toda barra que passou e a imensa alegria de ter visto tudo dar certo.
Em fim, se tiver um tempinho e puder me falar mais sobre a recuperação eu agradeço de coração!!!
Grande beijo nesse pequeno valente ♥

Fabiana

Postar um comentário

Gostou da publicação? Contribua ao blog com comentário, sugestões, críticas e/ou compartilhe a sua experiência.

ATENÇÃO: Caso dê problema para digitar o código do blog ao tentar postar um comentário, use a tecla TAB para abrir o espaço para digitar.

Obrigada!

 

Minha Vida em Semanas... Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez