quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Evolução de campeão


Mais uma semana de vida hospitalar e o Davi continua surpreendendo os médicos. Nessa primeira semana pós-cirúrgica, a evolução do meu pequeno foi espetacular! Não inchou nem ficou cianótico no pós-operatório, coisas praticamente inevitáveis. Os primeiros dias ele se manteve com a aparência de um bebê gordinho e gostoso. Só no fim de semana que começou a inchar, devido a retenção de líquido, de soro e oxigênio, que vem recebendo. 

O Davi tem se mantido estávem sempre. Saturação excelente, já passa dos 90%. Aos que não conhecem, a saturação corresponde ao oxigênio que entra e sai dos pulmões. Uma pessoa normal costuma saturar 100%. Já um cardiopata, dependendo do estágio do tratamento, quando está bem, satura entre 75% e 95%. A pressão e frequência cardíaca também estão bem, só desregulam um pouco quando ele acorda, pois sempre fica bastante agitado, devido as inúmeras coisas ligadas a ele (drenos, sonda, tudo, aparelho de pressão, cateteres etc), sem contar a dor do pós-operatório que, com certeza, deve encomodá-lo. Se ele se agita muito, é preciso sedá-lo para não descompensar tanto as taxas. 

Na segunda-feira, ele realizou uma angiotomografia e foram diagnosticados um trombo na artéria pulmonar e outro na aorta, que são bem comuns entre pacientes que sofrem os procedimentos Híbrido e Glen. Hoje ele fará um cateterismos para tentar diluir o trombo da artéria pulmonar ou colocar um stent, para, então, o sangue circular normalmente. Quanto à aorta, ele já está recebendo uma medicação para evitar que progrida, já que é muito arriscado tentar reverter por meio de procedimento cirúrgico. Depois do cateterismo, se ele continuar evoluindo tão bem como está, logo, logo o meu pimpolho será extubado e receberá alta da UTI. 

Ontem, aproveitei o feriado e comprei a roupinha que o Davizinho vai usar no dia da alta da UTI. Um dia de festa como esse, merece algo especial!

Nossa, como sinto saudade do sorrisão dele, da sapequice, dos dengos, de tudo! Mas, tenho que respeitar o tempo dele, que está acelerado, diante da gravidade do problema. 

Muito obrigada pela força de todos! Sempre passo as mensagens que recebo por aqui, e-mail ou Facebook para o Davizinho. E tenho certeza que tudo isso colabora para a evolução dele.

CURIOSIDADE: O bebê de 5 meses, 3ª semana – A cada dia que passa, a capacidade do bebê de interagir com o ambiente, com você e com outras pessoas aumenta. Ele pode, por exemplo, começar a deixar cair objetos só para ver você pegar ou jogar alguma coisa no chão para observar onde cai. Tenha paciência, porque esse tipo de brincadeira vai diverti-lo cada vez mais.(Fonte: Baby Center)

4 comentários on "Evolução de campeão"

Cintia on 11 de setembro de 2011 22:44 disse...

O progresso do Davi tem sido mesmo supreendente. Foi lindo ve-lo sorrir diante de tantas dificuldades. Amo muito e continuamos orando para que logo logo ele esteja bem p/ receber alta da UTI.

Deborah Souza on 16 de setembro de 2011 21:49 disse...

Andréa (e-mail):

Querida Rai e família

Me mantenho informada sobre o Davi e não deixo de me surpreender com a força de vcs diante de uma situaçao tão complicada...
Vcs são um exemplo de luta e de perseverança e o Davi há de se tornar um grande cara!

Com o carinho e a torcida de sempre,

Andréa

Deborah Souza on 16 de setembro de 2011 21:50 disse...

Tia Angelina:

Deborah,vai dar tudo certo...Maria esta passando na frente do Davizinho creia!

beijão

katya on 8 de novembro de 2011 09:50 disse...

Ray e Debora
Tô sempre atenta as noticias do Davi, e sei que logo vocês e toda a familia vai tá aqui em Brasilia só curtindo o Davi crescer..e ficar cada dia mais fofo.bjuss

Postar um comentário

Gostou da publicação? Contribua ao blog com comentário, sugestões, críticas e/ou compartilhe a sua experiência.

ATENÇÃO: Caso dê problema para digitar o código do blog ao tentar postar um comentário, use a tecla TAB para abrir o espaço para digitar.

Obrigada!

 

Minha Vida em Semanas... Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez