terça-feira, 27 de março de 2012

Vitamina S, SIM!


Criar filho já não é fácil, principalmente quando o pai e a mãe não entram em consenso para encarar a rotina do bebê.  Sempre vai ter alguma coisa que um dos dois não vai concordar. Lá em casa, a campeã de audiência é a tal da Vitamina S (Sujeira). Quando alguém vai conseguir colocar na cabeça do meu marido que ninguém consegue viver numa bolha? Ou que simplesmente o chão ou as bactérias do dia a dia fazem bem à saúde? Achava que só um superintelectual de Harvard seria capaz de vencer essa batalha. Ledo engano!

Ontem (26), o Jornal Nacional apresentou uma matéria justamente sobre isso. Uma pesquisa de Harvard mostrou que excesso de limpeza pode fazer mal à saúde e justamente nos primeiros meses de vida que a criança obtém os anticorpos mais fortes para se imunizar de certas infecções no futuro. Confira a matéria, clique aqui.

É tão delicioso ver uma criança toda lambuzada!

Ok, Deborah, respire fundo e paciência...

CURIOSIDADE: O bebê de 1 ano – Uma boa idéia é guardar uma parte de todos os presentes que ele ganhou de aniversário e ir entregando um por vez, de tempos em tempos. Você também vai precisar investir na organização: a partir de agora, brinquedos vão ter peças específicas, que precisam estar juntas. Use caixas e latas para guardar cada coisa (é melhor que jogar tudo dentro de um grande baú). Se a quantidade de presentes tiver sido exagerada, pense na possibilidade de doar alguns dos brinquedos novos (não só os usados) para uma entidade beneficente. (Fonte: Baby Center)

Um comentário:

  1. Aaaaaaaaaaaaaaaaah! Coloca o Davizinho um pouco na areia de algum parquinho...Vc vai ver o taaaaaaaaaanto qe ele vai se "AMARRAR"! RS

    Ingrid - Mãe da Sarah ;D

    ResponderExcluir

Gostou da publicação? Contribua ao blog com comentário, sugestões, críticas e/ou compartilhe a sua experiência.

Obrigada!