segunda-feira, 22 de julho de 2013

Susto desagradável



Olá, amigos e leitores! 

Eu tirei um período de férias e quando cheguei levei um baita susto com uma repercussão negativa que a Casa de Moisés protagonizou no último mês. Só agora tive tempo para entrar em contato com a instituição para esclarecer o que realmente está acontecendo.

A mídia divulgou que o Ministério Público de Goiás determinou o afastamento da diretoria e auxiliares do orfanato por serem suspeitos a maus-tratos contra as crianças e até de abusos sexuais. Infelizmente, realmente está acontecendo a intervenção. A casa está sob os cuidados do município, guardada pelo Conselho Tutelar de Goiás e pela Polícia Militar, até que tudo seja esclarecido. (Leia a matéria na íntegra)

Com isso, as visitas estão, por parte, suspensas. A justiça não pôde fechar totalmente à visitação, pois a instituição ainda não recebe nada do município de Águas Lindas de Goiás. Então, para as crianças abrigadas não passarem por necessidade, os doadores podem ajudar a abastecer a casa. O conselho tutelar tem buscado manter a rotina dos abrigados com as atividades escolares e extra-disciplinares e são acompanhados por assistentes sociais, psicólogas e orientadores voluntários. A meninada ganhou até cinema (fiquei feliz!).

Não gosto e nem devo julgar ninguém. Como já escrevi anteriormente aqui, o meu marido e eu demoramos muito a encontrar uma instituição que nos passasse confiança, para realizarmos o nosso projeto solidário. Há mais de um ano ajudamos a Casa de Moisés e nunca presenciamos absolutamente nada para suspeitarmos tamanha barbaridade. Não conheço todos os envolvidos, mas é muito difícil acreditar que a Dona Vera tenha participado de qualquer parte dessas maldades. Até porque, as crianças a amam e amor de criança é o mais sincero. E na matéria exibida no Balanço Geral, todos os entrevistados também foram surpreendidos com a notícia, inclusive ex-abrigado e ex-funcionária.


É bom registrar aqui também que a responsável do conselho tutelar que está cuidando das crianças alertou que a Casa de Moisés não está entrando em contato com nenhum doador. Então, se alguém receber e-mails ou telefonemas pedindo ajuda, como eu recebi, fiquem atentos!

Diante de tudo isso, fico na torcida para que tudo se resolva e responsabilizem todos que tenham feito qualquer maldade com as crianças, isto é, se realmente aconteceu alguma coisa.

Quem quiser tirar qualquer dúvida ou doar mantimentos, pode entrar em contato com a Casa de Moisés, que os responsáveis estão abertos a esclarecimentos.

SERVIÇO:
Casa de Moisés
Matéria R7 – Clique aqui
End: Quadra 57, lote 16, Área Especial, setor 7, Águas Lindas do Goiás – GO
Tel: (61) 3618-5322

0 comentários on "Susto desagradável"

Postar um comentário

Gostou da publicação? Contribua ao blog com comentário, sugestões, críticas e/ou compartilhe a sua experiência.

ATENÇÃO: Caso dê problema para digitar o código do blog ao tentar postar um comentário, use a tecla TAB para abrir o espaço para digitar.

Obrigada!

 

Minha Vida em Semanas... Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez