segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Eu já disse QUE LINDOOO hoje?



Hoje o meu post é dedicado à minha amiga para sempre lá, lá, lá, lá, lá, lá –  Jalis! Diva total e, agora, MAMÃE!!!  QUE LINDOOOOOOOOO!!!

A torcida foi muito grande e a minha felicidade é imensa por ser titia do frutinho dessa diva!!!

Enquanto eu estou eufórica de alegria, ela está vivendo aquela loucura de sensações estranhas que esta fase maravilhosa proporciona. Afinal (às mamães), quem não ficou em estado de choque ao descobrir que tinha uma pessoinha dentro de vc?

By Jalila Arabi, a MAMÃE da vez
Vou compartilhar um pouco a minha experiência. Acredito que alguém  irá se identificar com alguma coisa, ou pelo menos rir um pouquinho (rs...):

  • Por mais que você planeje, nunca saberá qual será a sua reação ao receber o resultado do exame: POSITIVO! Os principais sintomas são: tremeliques sem fim, suor frio e estado de choque (não sabe se ri ou se chora. Então, acaba fazendo os dois).
  • A partir daí, TUDO que você passa a fazer, terá aquela pausa de 2min para pensar: SERÁ QUE DEVO?
  • Ao ouvir ser chamada de MAMÃE, pela família e amigos, vem automaticamente um peso na idade e você será perturbada com a voz da Sandy: “Eu cresci agora sou mulher...”
  • Agora, você não tem que lidar apenas com as loucuras hormonais que a gravidez provoca, mas também com as neuroses do marido! Enche o saco? Sim! Mas veja pelo o lado positivo: ele está participando! Ele é o PAI! E é muito para ele entender que uma calça jeans, por exemplo, não faz cócega no baby, muito menos o asfixia! (Você terá a certeza disso, a cada ultrassom que fizer e a médica apertar DE VERDADE a sua barriga para visualizar tudo que precisa).
  • O Top 10 Music da semana nunca mais terá o seu som preferido, porque este você só ouvirá nas sessões de ultrassom. Nada como os batimentos acelerados do seu feijãozinho!
  • Você não terá mais rosto, só barriga, por mais diva que você seja e o bucho estiver longe de dar sinal de vida!
  • As vitrines para você nunca mais serão mais interessantes do que as das lojas infantis!
  • As rodas de amigos terão sempre as mesmas perguntas e paparicos, mas nunca irão te encher o saco! Esse assunto será um prazer sempre!
  • Nunca mais você vai perguntar a nenhuma mulher grávida “QUANTOS MESES?”.  A evolução semanal é tão absurda, que será muito mais óbvio o porquê da idade gestacional ser calculada por semana.
  • Cada vez que entrar em casa, vai planejar, um pouquinho que seja, como será o quartinho.
  • A cada roupinha comprada ou ganhada, a ansiedade se multiplica. Para descobrir o sexo então, nem se fala!
  • A cada avanço da idade gestacional, a rotina de babar o enxoval aumenta. Você vai querer ver e rever uma meinha branca que seja, duas ou três vezes por dia.
  • Quando o quartinho estiver pronto, vira e mexe, você ou o seu marido sumirá de repente. Quando isso acontecer, pode ter certeza, estará viajando no cantinho mais lindo da casa.
  • A ficha demora muito a cair. E quando você PENSA que caiu, a pessoinha nasce e todas essas sensações estranhas voltam à estaca zero!
Então, nega véa, uma coisa que você vai ouvir de mim durante TODA a sua gravidez é: APROVEITE!

  • Tire fotos, pelo menos semanalmente;

    By MAMÃE Jalila Arabi
  • Seja chata com o seu médico, tire todas as suas dúvida e lute pelas suas opções de mãe (principalmente tipo de parto);
  • Não hesite na busca pela segurança ideal que o médico deve passar a você e ao seu marido. É importantíssimo para uma gravidez tranquila!
  • Converse muuuuuuuito com o seu baby desde já! Qualquer hora você sentirá que ele te entende de verdade! E é uma sensação indescritível!
  • Mantenha-se calma, ouça músicas leves, pois tudo isso reflete na personalidade do seu baby. #fato
  • Tente encarar as partes difíceis da maternidade com humor e festa, que no final, nem vai se lembrar que passou por algum apuro (se passar).  Isso vale para sono incontrolável, temperatura do corpo, humor, sensibilidade, enjoos, idas constantes ao banheiro, peso, dores e blá, blá, blá...
Bom, isso é um tiquinho do que tenho por agora. Mas você sabe como eu amoooooo falar sobre maternidade e estou à disposição para TUDO! Estou muuuuuuuuuuuuito feliz!!!

PARABÉNS, SUA LINDAAAAA!!!

Ah, quase me esqueci (ou não?):
QUE LINDOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!
A pose que descreve totalmente o momento kkkkkkk...

4 comentários on "Eu já disse QUE LINDOOO hoje?"

carolife on 12 de agosto de 2013 14:56 disse...

Amei o Post Deborah... pra variar!

Mega divertido... deu um friozão na barriga aqui de pensar no dia que "for a minha vez"... uuuiii... mas como voce também descreveu com tanta "naturalidade"... beleza... beleza... vai ser só festa! rs

E pra sua amiga mais nova futura mamãe, que Deus a Abençoe muito e que traga um Baby cheio de Saude e prosperidade!

Beijos!

Deborah Souza on 12 de agosto de 2013 15:04 disse...

Obrigada, Carol! Rs...
Sem dúvida, será uma festa! Impossível não se entregar a tanto amor envolvido (eu acho)!
Bjão!

Roseane Silva on 12 de agosto de 2013 22:31 disse...

“Eu cresci agora sou mulher...”

Você não existe amiga...kkkkkkkkkkkkk

Simplismente lembrei que há pouco tempo me peguei cantando essa musga no banheiro...sim...em um momento Lastniiiight..kkkkkkk

Parabéns pra Jalis! Força!!!

Beijos amiga,

Deborah Souza on 13 de agosto de 2013 13:25 disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Postar um comentário

Gostou da publicação? Contribua ao blog com comentário, sugestões, críticas e/ou compartilhe a sua experiência.

ATENÇÃO: Caso dê problema para digitar o código do blog ao tentar postar um comentário, use a tecla TAB para abrir o espaço para digitar.

Obrigada!

 

Minha Vida em Semanas... Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez