terça-feira, 25 de setembro de 2018

4 ANOS com a Turma da Mônica


Os quatro anos da Alice chegaram com tudo! E ela quis muitas festas!

A princípio, teria só uma festa. Mas de última hora, ela cismou que tinha que fazer algo na escolinha, para comemorar com as tias. De última hora mesmo, faltando três semanas para o aniversário. Então, corri para o simples, só para não passar em branco. Nós fizemos praticamente tudo -  NÓS: sou eu, a Alice (que também colocou a mão na massa) e a minha mãe. E valeu a pena! Não gastei quase nada, a Alice ficou realizada e a festinha foi linda!


Então, vamos lá! Vou contar como foi. 

TEMA: Turma da Mônica

CONVITE:


Eu mesma fiz, usando modelo gibi que encontrei no Google. Como na escola precisa colocar nas agendas das crianças, imprimi no tamanho 10x15, em papel couché, fiz um envelope com papel pardo e fechei com adesivos da Turma da Mônica que comprei em casa de festas. 

Como a Alice já escreve o nome dela e eu sou apaixonada por isso, explorei essa fase e a fiz escrever nos envelopes. Os convites das tias e da mamãe foram ainda mais especiais! 






ROUPA DA ANIVERSARIANTE:  

O hobby da minha mãe é costurar e eu aproveito o capricho dela! Ela fez a roupa da Mônica  para a Alice. Ficou a coisa mais linda!



Ela usou duas tiaras lindas da Maria Laços DF:



DECORAÇÃO: 


Aluguei uma maquete do tema para dar um tchan na mesa com a Art's Paloma. A Alice ficou encantada com o bolo, nem queria mais devolver! 

O resto, usei o que já tínhamos em casa - brinquedos, toalha e bolachas de madeira. 

Comprei uns displays da Turma da Mônica, chapeuzinhos de festa (exigência da Alice) na Casa & Festa (708 Norte) e forminhas de doces do tema na Festiva (506 Sul).

A grande atração da festa foi o painel para fotos da Turma da Mônica, que comprei também na Festiva. Junto com o painel, vieram os balões de diálogos do gibi, que fiz plaquinhas (veja na foto da Alice mostrando a roupa).


LANCHES:


Antes de pensar no que servir, é importante checar com a professora se tem alguém com intolerância alimentar na turma. Na da Alice, têm três intolerantes a leite e um a corante. 

Eu mesma montei os kits festa. Pesquisei bastante em grupos do segmento de festa e, além de a maioria serem com frituras e sucos artificiais, achei muito caros. Então, montei em uma bandejinha de papel, com papel de seda vermelho para dar um charme. Coloquei um pão de queijo, em saquinho de papel, um saquinho de pipoca salgada, uma maçã e um canudinho de papel. Fechei o kit com papel pardo e barbante mesclado vermelho. A minha inspiração foi o pacote da Leiturinha. 

Para os intolerantes, substituí o pão de queijo por waffles sem glúten, lactose e conservantes. 

Cada um recebeu uma garrafinha de suco integral de uva. 

LEMBRANCINHA:


Comprei umas canequinhas na loja Cristal (204 Norte), que achei o máximo para a ocasião. Elas dão a opção de personalizar. Então, fiz uma arte simples para colorir, com a personalização "Alice #faz4" e coloquei no espaço que ilustra o presente. Dentro, coloquei as guloseimas que a Alice escolheu: bolinho da Turma da Mônica, jujuba, bis e uma caixinha de giz de cera. Para os intolerantes, foram barrinha de cereal e sachês de mel. Coloquei a caneca em um saquinho de celofane transparente e fechei com um balão, para dar o toque festivo. 










MESAS POSTAS:


Organizei as mesas com um joguinho americano que a minha mãe fez, com TNT, coloquei o kit de lanche, suco e lembrancinha para cada um.

MESA DO BOLO:


Encomendei bolo bombom da Edivone, aquele tradicional dos anos 90, de chocolate com coco, embrulhado em papel alumínio, servido geladinho. Uma delícia! 


Os docinhos foram beijinhos com granulado (mancada do meu pai Rs...) e marshmallows, como a Alice queria tanto. 


No final da festa, a Alice distribuiu estralinhos e gibis para os amiguinhos. 



E foi assim a comemoração na escola, ótima, mesmo com a bipolaridade da Alice, que deu birra no meio da festa.



O que mais marcou foram os agradecimentos dela, enquanto eu organizava e depois da festa: 



"A mamãe merece um beijo e um abraço especial!", esmagando-me.


Não preciso de mais nada...
Leia também o post sobre a festa dos Trolls!

*Todos os fornecedores estão com links pelo o texto. Qualquer dúvida, deixe um comentário com o seu contato!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da publicação? Contribua ao blog com comentário, sugestões, críticas e/ou compartilhe a sua experiência.

Obrigada!