domingo, 20 de setembro de 2020

6 anos da Alice

🔍 DE-TE-TI-VES

🔎 Do Prédio Azul

 🔍 Prontos para investigar...


Entre troca-trocas de temas, como sempre acontece por aqui, neste ano, a indecisão da aniversariante parou no DPA. Ela é louca por toda a turma da série, mas a paixão dela mesmo é a Berenice, a bruxinha. Como somos festeiras, não poderíamos deixar a data passar em branco. Então, juntas, planejamos como seria a festa no meio da pandemia.


Sente-se aí, porque lá vem os detalhes.


Uma coisa bem interessante que me chamou a atenção, foi que a Alice começou a se conformar que neste ano o seu aniversário seria online lá atrás, em abril, no meu aniversário, bem no começo do isolamento. Naquela época a situação estava mais radical do que hoje, mas, mesmo a vida já estar voltando aos rumos do normal, por aqui, prefiro nos manter em isolamento.


CONVITE


Na onda do TikTok, fiz o convite em vídeo. A Alice dançou a música do DPA e juntei com o logo da abertura da série e com os personagens. Eu mesma editei e a aniversariante aprovou.


FESTA ONLINE


A festa aconteceu via Zoom. Enviei o convite com antecedência e gerei o link no dia do evento, para compartilhar.


Preparamos a mesa do bolo no espaço gourmet do nosso prédio. E sem querer, foi um detalhe muito especial para a Alice. Eu não imaginava que o espaço seria tão especial para ela. Ela ficou tão grata, que expressava pelo brilho dos olhinhos. “Mamãe, eu tô muito animada! Parece de festa de verdade”, exclamou Alice. Rs...


DECORAÇÃO


Foi bem simples! Comprei aqueles kits de festas temáticos (Casa&Festa) e juntei o que eu tinha em casa, para compor a mesa. O aniversário da Alice caiu numa semana bem turbulenta para mim, então não consegui focar nos detalhes, como eu costumo fazer.




Para dar um toque a mais na mesa, encomendei um balão personalizado. A Alice escolheu tudo: balão transparente grande, com bolinhas coloridas e escrito “Alice – 6 anos”. Ela quis balõezinhos roxos no interior (para representar a Berenice) e a base com uma estrela vermelha, escrita “DPA” e mini balões com as cores dos detetives – vermelho, amarelo e verde. O balão foi da Up Party.



Claro que não poderia faltar a capa da Berê! Comprei no Elo7. Linda! E personalizada. Veio até com a carteirinha de detetive. Eu, preocupada com a demora da entrega, pedi com antecedência, mas chegou muito rápido. Tive que esconder por quase dois meses. Kkkkkk... 




Para dizer que eu não fiz nada do figurino da Alice, eu mesma fiz o colar da Berê, pois não gostei de nenhum que achei pela internet, além de caros para a qualidade que ofereciam. Usei Durepoxi e barbante. Pintei o barbante com caneta para tecido roxa e acabou manchando a pedra, dando o toque da bruxinha. A Alice adorou! Disse que ficou “igualzinho”! kkkkkkkkkk...

 



BOLOS E DOCES


Os bolos que a Alice mais ama na vida são o de cenoura com chocolate ou o Kitkat com confete. A cada ano, surgem os bolos mais lindos no mundo das festas, mas a Alice é BEM conservadora nessa parte. Dessa vez, ela quis o de cenoura. Encomendamos na Confeitaria Potiguar. Ficou muuuuito lindo, mas eu quase destruí antes da festa (acho que ninguém percebeu kkkkkkk...).


Preparamos um kit festa para os amiguinhos e colocamos um bolo no pote de cenoura com chocolate (Pão Dourado – não tinha no cardápio, mas fizeram para me atender. A Alice adorou) e docinhos tradicionais (brigadeiro preto e branco – Confeitaria Potiguar). Incrementamos também com um pacotinho de Fini, que a Alice adora.



KIT FESTA



Um dos pedidos da Alice era entregar lembrancinhas aos amiguinhos. Para ela, festa sem lembrancinha, não é festa (kkkkk...). Então, planejamos juntas os detalhes. Coloquei um limite de preço e ela foi escolhendo o que entraria.


Lembrancinha: ela escolheu um estojo personalizado, com lápis, borracha, apontador, giz de cera, aquarela e atividades. Comprei no Elo7. Foi um sucesso essa lembrancinha!

 


Pensando na festa, a Alice teve a ideia de pensarmos em algo para entreter os amiguinhos. Ela adora bingo, então, bolamos o jogo personalizado, aliando o tema da festa e a fase de alfabetização que a ela está. Eu mesma montei as cartelas. Cada uma, com três palavras, com lacunas para as crianças treinarem a escrita. Imprimi as cartelas e coloquei num envelope pardo, pequeno, para dar cara de detetive, e fechei com adesivos do DPA.

 

Recebi ótimos feedbacks dos convidados, em relação ao bingo. As crianças ficaram bem entretidas. Eu mesma sorteei as palavras, online, para não dar desculpas de “marmeladas”. Usei a plataforma SorteioGo, para sortear e registrei todas as palavras sorteadas no chat do Zoom, para ninguém se perder no decorrer do bingo. Teve até prêmio! Estava valendo o livro “Os detetives do Prédio Azul: Primeiros casos”. E a ganhadora foi a Duda, uma amiguinha da Alice da primeira creche. Deixei para comprar o prêmio após a festa, para a entrega ser feita direto à ganhadora.



Ah! Uma coisa que achei engraçada foi a exigência da Alice ao cronograma da festa. Como o bingo era apenas para as crianças, eu pensei em cantar o Parabéns antes, caso os adultos que participaram quisessem sair. Mas a aniversariante não autorizou! Kkkkkkkkk... “Mamãe, festa não é assim! O Parabéns é a última coisa, senão não tem graça”, determinou. Errada não está. Kkkkkkkkkkk


O kit foi montado numa ecobag de TNT, que achei nas Lojas Americanas, com custo/benefício BEM MEHOR do que sacola de papel. Acredito que a pandemia afetou essa parte, pois eu fiquei impressionada com os preços de sacolas de papel, além da dificuldade de encontrar em média escala e do tamanho que eu precisava. Eu precisava de 20 unidades. Ou só tinham pacotes com 100 ou onde vendia por unidade não tinha a quantidade suficiente, além dos preços assustadores, demora de entrega, só encontrei sacolas pequenas.


Fizemos uma tag, com papel pardo, para identificar as sacolas. A Alice escreveu todas – De: Alice Para: “Nome dos amigos”. Amarrei na alça com barbante. “Ai, mamãe, ficou tão fofa!”, declarou Alice. Rs...



ENTREGAS


Eu e a Alice viramos Uber por um dia. A entrega foi uma aventura e a aniversariante estava ansiosa por esse momento. Organizei a rota, avisei que iríamos entregar às mães e rodamos pelo DF inteiro. Deu trabalho, mas foi divertido. A loucura maior para mim é que eu não tinha com quem dividir as grandes atribuições. Então, imagina, eu, sozinha com a Alice, pegar os bolos e doces, organizar os kits (que já deixamos pré-montados), entregar tudo, organizar a festa, nos arrumarmos e finalmente comemorar. Ufa! Não é mole, mas deu certo! Rs...


O mais legal nas entregas, foi que a Alice já saiu de casa com espírito de festa. Levou o presente dela, o karaokê “Meu primeiro Gradiente”, para anunciar quem seriam os próximos amiguinhos a receber. Levou também a campainha do Severino (porteiro do DPA), para fazer bagunça na viagem. Todas as entregas foram feitas com muita segurança, evitando contato físico e com máscaras. O melhor foi matar um pouco a saudade de algumas pessoas, mesmo de longe, que estão passando 2020 apenas pela tela do celular. 


A FESTA


Nem sempre a tecnologia é nossa aliada. Rs... No começo, tive dificuldade para iniciar a reunião pelo Zoom, mas logo deu certo.


A Alice ficou muito feliz em rever os amiguinhos de cada fase da vida dela! Ela se surpreendeu como alguns que ela não via há algum tempo cresceram e agradeceu demais por aquele momento tão especial.


Agora, eu registro os meus agradecimentos como mãe! Diante de tanta correria e ter que conciliar a vida toda dentro de casa, cada lembrança recebida – mensagens, ligações, homenagens, presentes – parece que se tornou mais especial. Não é fácil se lembrar de datas, ou simplesmente deixar os votos para depois e acabar se esquecendo (sou mestre nisso). Então, deixo aqui o meu MUITO OBRIGADA por cada um que tornou essa data tão especial.


Eu digo sempre que cada um tem os seus valores individuais. E eu tenho motivos de sobra para comemorar cada aniversário da minha pitoquinha. Dia 11 de setembro de 2014 nasceu a pessoa mais importante da minha vida e renovou o meu lado materno. Não preciso justificar por sou tão intensa em tudo que faço, mas, a vida já me mostrou nas formas mais fortes o quanto nós temos que comemorar e agradecer por cada privilégio.


Mais uma vez, muito obrigada!  


Um comentário:

  1. Poxa! estou com saudades das suas postagens! Espero que esteja tudo bem! Um beijo em você e na Alice.

    ResponderExcluir

Gostou da publicação? Contribua ao blog com comentário, sugestões, críticas e/ou compartilhe a sua experiência.

Obrigada!