quarta-feira, 6 de abril de 2011

Emoção em dose dupla

Hoje (06) o dia foi só festa. Pela manhã o Davi completou 24h com a sondinha desligada, só à base do peito. Ele perdeu 115g, mas é normal, afinal, além do esforço que está fazendo agora para sugar o leitinho, até ontem ele recebia 40ml de leite via sonda, mais o peito. Ele está mamando super bem, como um bezerrinho. E de ontem para cá, como ele estimulou os meus seios, em?! Estão enchendo muito rápido. Graças a Deus!

À tarde, o meu pimpolho recebeu alta da fonoaudióloga e tiraram a sonda dele. Vejam o sorrisão dele depois que tiraram:


Amanhã a festa será maior ainda! Está confirmada a alta do Davi! Aos 21 dias de vida, finalmente esse pequeno grande guerreiro vai conhecer o mundo, a terra louca dele! Hoje mesmo já começou o chororô de despedida. Mesmo com a ansiedade de ir embora do hospital, é difícil dizer tchau às pessoas tão maravilhosas que nos acolheu no HCor. Enfermeiras, auxiliares e médicos que ficarão, literalmente, em nossos corações


Ainda não temos previsão para voltarmos à Brasília, pois apenas no momento da alta receberemos a programação de consultas e exames. Dependendo das datas, iremos esperar um pouco para economizarmos nas viagens. Economia de locomoção e financeira, claro!

Lembram-se do Iago, do Rio de Janeiro? Ele foi o motivo da segunda emoção do meu dia! Nasceu hoje, às 9h45, com 3,115kg e 45cm. Mais um pequeno grande guerreiro! À tarde, recebi uma notícia maravilhosa, que me emocionou profundamente: o primeiro colostro (leite) do Iago foi meu! Nada é por acaso, né?! E não foi programado! Recebi a notícia da fofa da Eva, do banco de leite do HCor. 

Eva – O garotinho que nasceu hoje recebeu o seu colostro!
Eu – O Iago?
Eva – Ele mesmo!!!
Eu – Chorei, claro! Kkkkkkkkkkkkkk...

À noite fui visitar a minha amiga Renata, no quarto. Lá estava ela, toda ansiosa para ver o seu filhote. Sei muito bem o que é isso. No dia que o Davi nasceu, me seguraram até à noite para me levarem à UTI. Uma maldade, né?!

Amanhã, por volta das 12h será a cirurgia do Iago. Vamos incluí-lo nas nossas correntes de oração!

Agora, deixem-me arrumar as nossas coisas, pois amanhã quero ir embora o mais rápido possível! Vamos rezar agora para o Davizinho conseguir segurar o coraçãozinho o máximo de tempo possível. A torcida é para os seis meses, pois a segunda etapa do tratamento deve acontecer entre ao quarto e seis meses de idade dele.

Bjãozãooooo!!!

9 comentários:

  1. Ai que LINDOOO! Ele é muito fofo gente! Graças a Deus tudo está evoluindo bem né? Mtas vitórias estão por vir! Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que post emocionante cunhadinha! É muita alegria junta! E que imagens lindas do pimpolho!!! Deus está com ele e com vcs, cada dia dando mais força, tudo está ocorrendo muito bem e assim continuará! Com certeza tudo dará certo!!!
    Vamos torcer para que voltem logo, saudade imensa!

    E o Iago já nasceu com acontecimentos marcantes que não foram por acaso, vou inclui-lo nas orações para que ocorra tudo bem com ele também.

    Bjoooooos!

    ResponderExcluir
  3. Davizinho vc é fofo, que Deus abençõe sua vida grandemente, vc é forte e logo logo vai está jogando futebol, to doida pra te conhecer. Deus te abençõe. Bjim

    ResponderExcluir
  4. A alegria do Davi foi tão grande q ele ativou os dedinhos pra geraaaal! kkkkkkkkkkkkkkkkkk!

    Nossa, até q enfim essa maratona louca tá acabando, né, nega véa? Graças a Deus... Voltar pra casa depois de toda essa correria deve ser bom demaaaaais!

    Só na ansiedade aqui pra esmagar mamis e pimpolho, o mais rápido possível, sua peituda! kkkkkkkkkkkkk!

    Beijo, saudade imeeeeeeeeeeeeeeeeeensa!

    ResponderExcluir
  5. Davi lindoooooooo!!!!! Tudo muito emocionante Deborah!!!! É sempre maravilhoso ler seu blog!!!!! Tomara que vcs voltem logooooo!!! Estou aqui na torcida!!!! Bjãooooooo

    ResponderExcluir
  6. Nossa cunhadinha, que lindo dia você teve. Estou muito feliz com a alta do Davi, que cada dia está mais forte e mais lindo. Deus abençoe sempre, que vocês possam voltar logo. Bjão!

    ResponderExcluir
  7. Dá dedo pro titio,dá. Seu lindo, seu esperto.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Uhuuuuuuuuuuuuuu... Guerreiro. Ja pode torcer pro Vasco assim. kkkkkk

    Beeeijos procês e tudo de booom.

    ResponderExcluir
  8. Chu,

    Que lindo...O Davi está um bebê muito fofo. Que olhos azuis maravilhosos! Um beijo amiga e espero que tudo corra bem. Volte logo com seu filhote.

    ResponderExcluir
  9. Ai,ai, amiga!! Quantas emoções, hein!! Mais uma vez pudemos confirmar q Papai do céu não faz nada por acaso.Vc não tem noção da alegria q senti ao saber q o primeiro leitinho do meu bb foi seu.A mãezinha de leite do Iago. Dava pra ser diferente? Claro q não!! Vc q desde o dia q soube da existencia dele ainda no ventre já se identificou tanto com a gente...e nós c/vc e o Davizinho.Já posso ver esses 2 passando as ferias em BSB e no RJ, rsrs e nos deixando de cabelo em pé,rs.
    Olha...hj pela manha Dra Simone falou q talvez amanha ele já tenha alta pro quarto e q o cateterismo p corrigir a CIA deve ser só na semana q vem.Vamos continuar nas orações p q se esta for a vontade do Pai tudo aconteça o mais rapido possivel, pq tô louca pra ter o meu bb nos meus braços logo.
    Bjão,amiga e obrigada por tudo!!

    ResponderExcluir

Gostou da publicação? Contribua ao blog com comentário, sugestões, críticas e/ou compartilhe a sua experiência.

Obrigada!