quarta-feira, 6 de abril de 2011

Emoção em dose dupla


Hoje (06) o dia foi só festa. Pela manhã o Davi completou 24h com a sondinha desligada, só à base do peito. Ele perdeu 115g, mas é normal, afinal, além do esforço que está fazendo agora para sugar o leitinho, até ontem ele recebia 40ml de leite via sonda, mais o peito. Ele está mamando super bem, como um bezerrinho. E de ontem para cá, como ele estimulou os meus seios, em?! Estão enchendo muito rápido. Graças a Deus!

À tarde, o meu pimpolho recebeu alta da fonoaudióloga e tiraram a sonda dele. Vejam o sorrisão dele depois que tiraram:


Amanhã a festa será maior ainda! Está confirmada a alta do Davi! Aos 21 dias de vida, finalmente esse pequeno grande guerreiro vai conhecer o mundo, a terra louca dele! Hoje mesmo já começou o chororô de despedida. Mesmo com a ansiedade de ir embora do hospital, é difícil dizer tchau às pessoas tão maravilhosas que nos acolheu no HCor. Enfermeiras, auxiliares e médicos que ficarão, literalmente, em nossos corações


Ainda não temos previsão para voltarmos à Brasília, pois apenas no momento da alta receberemos a programação de consultas e exames. Dependendo das datas, iremos esperar um pouco para economizarmos nas viagens. Economia de locomoção e financeira, claro!

Lembram-se do Iago, do Rio de Janeiro? Ele foi o motivo da segunda emoção do meu dia! Nasceu hoje, às 9h45, com 3,115kg e 45cm. Mais um pequeno grande guerreiro! À tarde, recebi uma notícia maravilhosa, que me emocionou profundamente: o primeiro colostro (leite) do Iago foi meu! Nada é por acaso, né?! E não foi programado! Recebi a notícia da fofa da Eva, do banco de leite do HCor. 

Eva – O garotinho que nasceu hoje recebeu o seu colostro!
Eu – O Iago?
Eva – Ele mesmo!!!
Eu – Chorei, claro! Kkkkkkkkkkkkkk...

À noite fui visitar a minha amiga Renata, no quarto. Lá estava ela, toda ansiosa para ver o seu filhote. Sei muito bem o que é isso. No dia que o Davi nasceu, me seguraram até à noite para me levarem à UTI. Uma maldade, né?!

Amanhã, por volta das 12h será a cirurgia do Iago. Vamos incluí-lo nas nossas correntes de oração!

Agora, deixem-me arrumar as nossas coisas, pois amanhã quero ir embora o mais rápido possível! Vamos rezar agora para o Davizinho conseguir segurar o coraçãozinho o máximo de tempo possível. A torcida é para os seis meses, pois a segunda etapa do tratamento deve acontecer entre ao quarto e seis meses de idade dele.

Bjãozãooooo!!!

9 comentários on "Emoção em dose dupla"

Noiva em 2010 on 6 de abril de 2011 22:30 disse...

Ai que LINDOOO! Ele é muito fofo gente! Graças a Deus tudo está evoluindo bem né? Mtas vitórias estão por vir! Beijão!

Caroline on 6 de abril de 2011 23:01 disse...

Nossa, que post emocionante cunhadinha! É muita alegria junta! E que imagens lindas do pimpolho!!! Deus está com ele e com vcs, cada dia dando mais força, tudo está ocorrendo muito bem e assim continuará! Com certeza tudo dará certo!!!
Vamos torcer para que voltem logo, saudade imensa!

E o Iago já nasceu com acontecimentos marcantes que não foram por acaso, vou inclui-lo nas orações para que ocorra tudo bem com ele também.

Bjoooooos!

Samara on 6 de abril de 2011 23:35 disse...

Davizinho vc é fofo, que Deus abençõe sua vida grandemente, vc é forte e logo logo vai está jogando futebol, to doida pra te conhecer. Deus te abençõe. Bjim

Jalila on 7 de abril de 2011 07:59 disse...

A alegria do Davi foi tão grande q ele ativou os dedinhos pra geraaaal! kkkkkkkkkkkkkkkkkk!

Nossa, até q enfim essa maratona louca tá acabando, né, nega véa? Graças a Deus... Voltar pra casa depois de toda essa correria deve ser bom demaaaaais!

Só na ansiedade aqui pra esmagar mamis e pimpolho, o mais rápido possível, sua peituda! kkkkkkkkkkkkk!

Beijo, saudade imeeeeeeeeeeeeeeeeeensa!

Tatiane on 7 de abril de 2011 08:48 disse...

Davi lindoooooooo!!!!! Tudo muito emocionante Deborah!!!! É sempre maravilhoso ler seu blog!!!!! Tomara que vcs voltem logooooo!!! Estou aqui na torcida!!!! Bjãooooooo

Cintia on 7 de abril de 2011 08:55 disse...

Nossa cunhadinha, que lindo dia você teve. Estou muito feliz com a alta do Davi, que cada dia está mais forte e mais lindo. Deus abençoe sempre, que vocês possam voltar logo. Bjão!

João Paulo on 7 de abril de 2011 11:19 disse...

Dá dedo pro titio,dá. Seu lindo, seu esperto.
kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Uhuuuuuuuuuuuuuu... Guerreiro. Ja pode torcer pro Vasco assim. kkkkkk

Beeeijos procês e tudo de booom.

Mariana on 7 de abril de 2011 11:51 disse...

Chu,

Que lindo...O Davi está um bebê muito fofo. Que olhos azuis maravilhosos! Um beijo amiga e espero que tudo corra bem. Volte logo com seu filhote.

renata oliveira on 11 de abril de 2011 15:21 disse...

Ai,ai, amiga!! Quantas emoções, hein!! Mais uma vez pudemos confirmar q Papai do céu não faz nada por acaso.Vc não tem noção da alegria q senti ao saber q o primeiro leitinho do meu bb foi seu.A mãezinha de leite do Iago. Dava pra ser diferente? Claro q não!! Vc q desde o dia q soube da existencia dele ainda no ventre já se identificou tanto com a gente...e nós c/vc e o Davizinho.Já posso ver esses 2 passando as ferias em BSB e no RJ, rsrs e nos deixando de cabelo em pé,rs.
Olha...hj pela manha Dra Simone falou q talvez amanha ele já tenha alta pro quarto e q o cateterismo p corrigir a CIA deve ser só na semana q vem.Vamos continuar nas orações p q se esta for a vontade do Pai tudo aconteça o mais rapido possivel, pq tô louca pra ter o meu bb nos meus braços logo.
Bjão,amiga e obrigada por tudo!!

Postar um comentário

Gostou da publicação? Contribua ao blog com comentário, sugestões, críticas e/ou compartilhe a sua experiência.

ATENÇÃO: Caso dê problema para digitar o código do blog ao tentar postar um comentário, use a tecla TAB para abrir o espaço para digitar.

Obrigada!

 

Minha Vida em Semanas... Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez