terça-feira, 26 de abril de 2011

Enfim, em casa


A sexta-feira da paixão deste ano foi dia de festa para a minha família, afinal foi o dia que o tão esperado bebê mais lindo chegou à Capital Federal. A primeira viagem de avião do Davi foi ótima. Ele dormiu quase o tempo todo. Na decolagem, como o pediatra recomendou, dei peito para estimulá-lo a engolir e evitar que a pressão entupisse os ouvidinhos dele. Na hora do pouso, teria que ter feito a mesma coisa, mas quem disse que ele queria? O Davi acordou com o anuncio do piloto sobre a chegada à Brasília e assistiu ao pouso na maior tranqüilidade do mundo. A nossa viagem, foi a oportunidade de eu experimentar o sling, aquele pano que forma uma espécie de redinha na altura do ventre da mãe para carregar o bebê. O acessório foi aprovadíssimo por mim e pelo Davi, que curtiu um sono delicioso na posição uterina.


Chegando em casa, uma surpresa sensacional. A minha sogrinha linda fez uma bela bacalhoada, reuniu a família e decoraram a minha sala com fotos e mensagens para o mais novo integrante da casa. E a cena que mais me deixava ansiosa para vivenciar, aconteceu - o meu filhote no seu quartinho lindo que preparamos com tanto carinho.


Agora estou na correria real de ser mãe e dona de casa. Corrido, mas é delicioso. Sem contar que, como eu já comentei aqui, o Davi é uma benção, se não está dormindo, fica quietinho no berço, curtindo seu móbile, músicas ou seu quarto.

Ontem o amiguinho do Davi, Iago, passou pelo cateterismo e foi um sucesso. Está quase na hora de voltar para casa. E na semana passada, o meu filhote ganhou mais uma amiguinha que chega ao mundo daqui há três meses mais ou menos. É a Giulia, daqui de Brasília. Sua mamãe encontrou o meu blog devido à hipoplasia que também foi diagnosticada e entrou em contato comigo para tirar algumas dúvidas. Estou cada vez mais feliz por colaborar "sem querer" na vida de tanta gente!  Aos oradores de plantão, a Giulia é mais uma integrante que devemos colocar em nossas orações. Com certeza será mais uma vencedora.

CURIOSIDADE: O bebê de 5 semanas - O bebê começa a descobrir os pés e as mãos, e, por mais estranho que pareça, passa a entender que eles fazem parte do corpo dele. Experimente brincar com os dedinhos ("dedo mindinho, seu vizinho...") e colocar chocalhos de pano presos com velcro no pulso dele. Surgem os "agas" e "agus": o bebê tenta se expressar com outros sons além do choro.(Fonte: Baby Center)

5 comentários on "Enfim, em casa"

Caroline on 26 de abril de 2011 22:25 disse...

Que lindo cunhadinha! É tão emocionante saber que de alguma forma você está ajudando estas mãezinhas! Que estes pequenos sejam tão guerreiros, vencedores e fortes como o Davi. É tão bom tê-los de volta em casa! Melhor ainda é poder acompanhar de pertinho o crescimento do meu sobrinho e poder ter livre acesso para visitar esse pequeno lindo que eu amo tanto!!!! Bem vindos de voltaaa!!!!

Cintia on 27 de abril de 2011 09:15 disse...

Coisa mais fofa! Já estou morrendo de saudades...

Danielle Ribeiro on 27 de abril de 2011 11:45 disse...

Amigaaa!!
O Davi realmente é uma benção e a coisinha maisi fofinha da Capital Federal! Fiquei muito feliz de ver vocês cheios de saúde!
Acho lindo o que você tem feito por outras mães! Com certeza esses babies também serão vencedores e estarão em nossas constantes orações!
Parabéns mais uma vez pelo clone lindo! hihihihi
Beijos mil!

Tatiane on 28 de abril de 2011 13:23 disse...

Que lindas as fotos!!!! Vc e o Davi estão lindos!!! e o quarto então.... = 0 lindoooo!!!!! Fico muito feliz com tudo dando certo pra vcs viu!!!! Seu filho é uma bênção!!!!! E seu blog está famosíssimo hein!!!!! Parabéns!!!! Td de bom!!! Bjos

Geo on 4 de maio de 2011 17:00 disse...

Olá Déborah,

Meu nome é Geovana Pereira, sou professora, moro em Planaltina DF e estou com umas 30 semanas de gestação. Minha bebê - Melissa, foi diagnosticada com hipoplasia do ventrículo esquerdo quando fomos fazer a eco para ver o sexo, com umas 19 semanas.
Agora estamos buscando o melhor tratamento possível para ela. Estaremos indo para SP dia 18/05/2011 e gostaria de conversar com vc para me orientar no que for possível...
Através do site "pequenos corações" encontrei a Magda de águas claras e ela me falou de vc e me deu o endereço do seu blog.
Vc etá passando esperança para muitas famílias
que Deus continuie abençoando o seu lindo Davi...
Espero com urgência o seu contato
Abraço,
Geovana
geovana_ceap@hotmail.com
84978141 ( OI)
81102813 (TIM)
91392330 (CLARO) do meu esposo Juscimar

Postar um comentário

Gostou da publicação? Contribua ao blog com comentário, sugestões, críticas e/ou compartilhe a sua experiência.

ATENÇÃO: Caso dê problema para digitar o código do blog ao tentar postar um comentário, use a tecla TAB para abrir o espaço para digitar.

Obrigada!

 

Minha Vida em Semanas... Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez