quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Vale um livro


Diante das adiações da cirurgia do Davizinho, o meu marido precisou voltar para casa, com o coração na mão, bem no dia D, por conta de trabalho. Mas Deus é bom demais, sempre dá um jeitinho para provar que está conosco.

Ontem, quando o Fábio se despediu de mim e do Davizinho, no hospital, ele resolveu passar pelo 2º andar para ver se a mãe dele estava rezando na capela. Quando o elevador se abre, adivinhem com quem ele se dá de cara? Dr. Marcelo Jatene (foto), um dos médicos mais renomados e difíceis de se ver, em plena véspera de cirurgia do nosso pitoquinho. Então, ele aproveitou a oportunidade para desejar boa sorte e desabafou um pouco sobre a sua ausência no momento da cirurgia, perguntou até se poderíamos ligar ao Dr., depois da cirurgia, caso achássemos necessário.  O Dr. Jatene, com o seu jeito sereno, confortou o Fábio e disse que com certeza ele estaria de coração, no HCor, no momento da cirurgia, mesmo estando fisicamente em Brasília.

Hoje, o dia já amanheceu lindo, apesar daquela tensão ter nos dominado desde cedo. Preparei o Davizinho, dei o mamar às 7h30, para completar as 3h de jejum pré-cirúrgico exigidas e às 11h30 foi o momento mais difícil do dia, entregar o meu filho ao centro cirúrgico. Nunca senti dor maior! Seis horas e meia depois, uma hora e meia antes da média que esperávamos, o procedimento foi encerrado e a secretária do hospital me encaminhou ao centro cirúrgico para receber o boletim médico. Para minha surpresa, quem aparece? O Dr. Marcelo Jatene! Ele fez questão de me passar o boletim do procedimento, que foi muito bem sucedido, sem nenhuma intercorrência e comentou sobre o encontro de ontem com o meu marido. Então disse: Você pode ligar para o Fábio para eu conversar um pouco com ele? Lutando contra a queda de sinal no subsolo do hospital, consegui falar com o meu marido. Diante de muita angustia e perguntas sobre a operação, fui obrigada a interromper: Lindo, espere, tem alguém que quer falar com você! E passei o telefone ao Dr. Jatene.

“Fábio, fiquei muito emocionado com você ontem e por isso fiz questão de falar com vocês. Foi tudo bem e agora precisamos de paciência!”, disse o Dr. Jatene com os olhos cheios de lágrimas.

Logo depois, fiquei de plantão na porta da UTI, à espera do Davi. Eis que chega o meu pequeno, todo inchadinho e entubado, mas a coisa mais linda e me trazendo um alívio indescritível! As enfermeiras até pararam para os pais que estavam de prontidão na porta da UTI comemorarem junto comigo.

Agora o Davi está bem, graças a Deus. As próximas 72h são cruciais e o pós-operatório é bastante delicado. A primeira noite é bem comum haver intercorrências, mas a equipe está preparada para tudo. Deus não abandonará o nosso pequeno! Pelo menos, pelos próximos quatro dias, é importante que ele se mantenha dormindo, para evitar que as taxas de pressão, saturação, freqüência cardíaca, etc, sejam descompensadas. Por enquanto está sem sedativo, pois é preciso assistir às respostas dele. Aos poucos, caso necessário, ele será sedado. Agora é ter paciência, pois o pior já passou.

Obrigada, obrigada, meu Deus, pai misericordioso, médico dos médicos. Obrigada por ter nos dado uma missão dura para enfrentar, mas que veio carregada de recompensas valiosas. 

Obrigada a todos pelas correntes de fé!

CURIOSIDADE: O bebê de 5 meses, 2ª semana – Talvez o bebê comece, em breve, a dar os primeiros sinais de uma das etapas mais importantes do desenvolvimento emocional dele: estranhar pessoas desconhecidas, ou com quem ele não convive tanto. Pode parecer uma coisa ruim, mas não é. É sinal de que o bebê entendeu que ele é uma pessoa separada da mãe. O problema é que o bebê não sabe que você vai voltar, a cada vez que desaparece da vista dele. Para algumas crianças essa sensação de medo é mais forte que para outras. (Fonte: Baby Center)

9 comentários on "Vale um livro"

carolife on 31 de agosto de 2011 01:32 disse...

Debinha...

me emocionei com o Post... que lindo!

Bom saber que existem médicos assim... que Deus abençoe a todos que participaram de alguma forma da Cirurgia do Davi!

Permanecemos aqui em Oração na certeza que tudo ocorrerá bem e que logo esse rapazinho fará ainda mais sucesso entre as gatinhas do pedaço!

Beijos no coração, cheirinho no Davi e que Deus cubra de Bençãos a vida de todos vocês!

Carol Zanoni

Véu da Noiva! on 31 de agosto de 2011 08:43 disse...

Que post lindo!!! Tb me emocionei demais e fiquei igual uma boba chorando no trabalho! rs Estou muuuuuuito feliz por vocês! Deus está com essa família linda e não desamparará! Parabéns pela força e fé! beijão

Rafa on 31 de agosto de 2011 09:28 disse...

Não temo como não se emocionar com toda essa historia. Linda e divina!!
Força sempre e pode ter certeza que Deus estará sempre ao lado de vocês principalmente nos momentos mais difíceis.
Continuaremos com as orações para que o Davizinho se recupere rápido e volte logo para casa com aquele sorriso lindo que ele tem.
beijão.

Simone Mesquita on 31 de agosto de 2011 11:33 disse...

Déborah...uma coisa minha mãe (in memmorian), em sua enorme sabedoria me dizia sempre: "Deus dá a cruz conforme a força!"... Quando Deus colocou o Davi em seu ventre, tinha plena certeza da MÃE que seria!!!E vc não O está deixando na mão!
Suas vitórias diante das tribulações são mais uma confirmação do amor de Deus por vcs!

Michele on 31 de agosto de 2011 12:59 disse...

Minha querida,
Não teve jeito...estou em prantos! Deus certamente está com vcs! Parabéns por esta benção quse se chama Davi, que veio ensinar a vcs grandes lições de amor, perseverança, força e fé!
Michele e Cássimo

Tatiane on 31 de agosto de 2011 19:39 disse...

Que lindo!!!! Deus é fiel!!! Amei este post!!!! Não deu pra comentar o post anterior, mas eu li e amei sua palavra sobre o grande Davi! Uma experiência e tanto que vcs estão passando né.... Mas Deus sabe de todas as coisas e tudo dará certo!!! Ele é contigo e tua família! Bjão

Bernardo on 1 de setembro de 2011 14:50 disse...

Sou amigo do seu irmão da Unb, a pouco mais de um mês também passei por cirurgia do coração, Hcor, com o glorioso Dr Marcelo Jatene. Certeza que a recuperação do grande Davi será mais rápida que o normal, em breve, estará em casa fazendo os pais e todos que o amam mais felizes.
Vibrações positivas e orações para a plena recuperação do Davi e conforto aos seus familiares.
Cordialmente, Bernardo Chacur.

Danielle Ribeiro on 3 de setembro de 2011 14:56 disse...

Muito lindo esse post, amiga! Ainda mais por ter dado tudo certo na cirurgia do Davizinho e por ele estar sendo tratado por médicos tão competentes. O pior já passou mesmo e tenho certeza que o pós-operatório será ótimo também! Seu lindinho é nota 10 e só nos traz alegria! Parabéns pela força num momento tão delicado, e não esqueça que tem muita gente aqui torcendo e rezando muito pelo Davi.
Beijos com amor <3

Deborah Souza on 16 de setembro de 2011 21:52 disse...

Andréa (e-mail):

Querida Deborah!

Fiquei feliz e aliviada com as notícias!
E muito emocionada com a estória do médico...

Continuo na torcida!

Bjs

Postar um comentário

Gostou da publicação? Contribua ao blog com comentário, sugestões, críticas e/ou compartilhe a sua experiência.

ATENÇÃO: Caso dê problema para digitar o código do blog ao tentar postar um comentário, use a tecla TAB para abrir o espaço para digitar.

Obrigada!

 

Minha Vida em Semanas... Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez